Monday, August 27, 2007

Bichinhos

Uma coisa que sempre quis aprender era fazer borboletas. Parecia-me tão complicado, até que vi em alguns dos blogs que tenho visitado ultimamente. Fiz uma com receita que encontrei no blog Fabricando Ideias. E com minha primeira borboleta, fiz mais um alfinete, que é algo que gosto muito.


Mas também sempre gostei da ideia de bonecos de crochê, por isso, quando encontrei uma receita que me pareceu um desafio a altura no blog Mirian Crochet achei que era uma boa oportunidade para tentar um boneco. E assim nasceu Kuro Neko-chan:



Modifiquei a carinha, colocando uns olhinhos mais gatunos e, como originalmente ele não pára de pé, fiz também um tapete com um square em duas cores para servir de apoio, assim já pára quieto. ^_^

Já fiz duas outras borboletas e tentei criar um boneco novo, que ainda tenho que mostrar aqui num futuro post.

Saturday, August 25, 2007

Mais bijus

Estava com vontade de fazer uma pulseira de crochê, mas não sabia como, então tive que inventar uma. O resultado foi este:



Depois pensei: "E se usasse linha com brilho?". Não gostei muito inicialmente de trabalhar com linha dourada, mas o resultado até que não ficou mal.

Friday, August 24, 2007

Bijus de crochê - Meu alfinete de rosa



Andava a procura de flores de crochê quando encontrei imagens de brincos com flores de crochê no blogue Maravilhas do Crochê. Achei a ideia genial, só é pena que já não consigo usar brincos por causa das irritações com que fico nas orelhas sempre que tento usar. Mas veleu a pena pela inspiração e a partir desse blogue fiquei conhecendo outros do gênero. Como o Mãos Maravilhosas onde encontrei a receita para a rosa, minha primeira rosa, que utilizei para criar um alfinete. Encontrar esses blogues foi uma grande mudança na minha vida, porque inspiraram-me a retomar o crochê de forma mais criativa. E hoje já até arrisco a tentar criar coisas novas. Ainda não consegui falar com nenhuma das autoras dos blogues que costumo visitar, mas espero que isto aconteça em breve.

Wednesday, August 22, 2007

Bolsa Creme


Fiz minha primeira bolsa em crochê no começo do ano, como presente de aniversário para mim mesma. ^_^ Não segui receita nenhuma, só mesmo minha intuição. Tive que desmanchar e refazer em algumas partes porque não estava acostumada a trabalhar com ponto baixo em carreiras circulares. Para dar mais vida e alegria, adicionei uma flor que fiz com linha matizada. Nunca tinha feito desse tipo de flor, e no começo pareceu muito complicado Foi quando comecei a ter mais interesse em flores de crochê. Agora já descomplicou um pouco.

Bolsa Jeans




Esta bolsa foi um daqueles projetos que comecei e demorei a acabar. Primeiro tive que inventar um molde e depois, como não tenho muita experiência em costura, tive que quebrar a cabeça para colocar o forro. Ficou até bonitinha no final. Coloquei alguns "pins" que tinha por aqui e reaproveitei um botão em forma de joaninha, que tinha numa outra bolsa que se estragou, para fechar a alçinha. Gostei muito de fazê-la e gosto muito de usá-la.

Monday, August 20, 2007

Agora é que é!

Bom, estive muito tempo afastada deste blog mas agora espero poder continuá-lo com uma certa regularidade. Inicialmente pensava em por aqui apenas idéias e imagens relacionadas a uma só área. Mas depois pensei melhor (às vezes acontece) e decidi colocar aqui os trabalhos criativos que for fazendo. Seja de costura, bordado, tricô ou crochê (ou o que mais me der na telha) já que gosto muito de todas essas coisas. Não sou muito boa em algumas porque ainda estou a aprender, e por vezes fico meio que obcecada, no bom sentido, por alguma dessas artes mais por algum tempo. Atualmente tenho dedicado tempo ao crochê e com vontade de voltar a costurar, mas com filho pequeno o tempo é curto.

Tenho feito algumas coisinhas novas e estou a esforçar-me para terminar trabalhos mais antigos. Sim, eu confesso, por vezes deixo trabalhos maiores por falta de ânimo, tempo ou inspiração (ou tudo junto) mas não os esqueço.

Quero por aqui imagens do que tenho feito, pouco é original por enquanto, porque pego receitas de revistas e da net. Tento porém adaptar o que vejo para um uso mais pessoal e tal... que bonitinho até rimou. :P

Enfim, vamos lá ver como isto corre desta vez. :)