Wednesday, November 28, 2007

Snowma... I mean, Snowboy

Enfim algo relacionado ao natal. Snowboy! Era para ser um homem de neve, mas ficou com uma carinha mais jovial, por isso é um menino de neve! Fiz os olhos grandes, e por isso já me disseram que ficou um bocadinho spooky, eu achei mais kawaii que spooky, por isso deixo os olhos como estão.

Monday, November 26, 2007

Hello Kitty... the cover

Gosto muito da Hello Kitty e achei que já era hora de tentar fazer uma em crochê. Infelizmente, minha primeira tentativa ainda não saiu como acho que deveria ter saído. Por isso vou chamar a esse primeiro ensaio de Cover da Hello Kitty. Hei de tentar mais vezes, até sair fofinha e Hellokittesca o suficiente para que possa oferecer a uma menininha muito lindinha que adora essa boneca. ^^

Valeu a experiência, mas há que aperfeiçoar o projeto. Portanto, de volta à prancheta, agulhas e linhas... Ufa! Ainda tenho que trabalhar muito para obter a forma ideal.

Friday, November 23, 2007

Galileu: a Pocket Bird

Ontem a inspiração caiu-me sobre a cabeça e o resultado foi um belo galo! E foi assim que nasceu mais um amigurumi: O galinho Galileu! (Já começa a ser difícil fazer trocadilhos, risos) =P


Andava com vontade de fazer coisas natalinas, mas sabem como é a inspiração, manda-nos por caminhos muitas vezes inesperados. Por isso, ainda não tenho muitas coisas de natal, por outro lado, com os amigurumis que tenho feito ultimamente, não tarda muito e começo uma vida no campo (kidding). ^_^ Espero voltar em breve, com algo mais natalício...

Saturday, November 17, 2007

Toalhinha de natal da Andrea


Fiz a toalhinha de natal que a Andrea ensinou no passo a passo. Há muito tempo que não fazia uma toalha de crochê (de pensar que quando aprendi crochê era o que eu mais fazia ^^). Gostei tanto desta que resolvi fazer uma. E não é que é super rápida de se fazer! E gostei muito de trabalhar nela, achei uma peça muito agradável para se executar. É pena eu não ter feito a última carreira como devia ser, distraí-me e depois não quis desmanchar e acabei por deixar como está.

Mas não faz mal, para a próxima fico mais atenta e sigo o passo a passo a risca.

Thursday, November 15, 2007

Ganhei uma prenda!


Hoje ganhei uma prenda da Andrea do blog Kawaii croche que também me foi oferecido pela Miva do Miva Crochet (peço desculpa à Miva, porque só vi agora). Obrigada Andrea pela lembrança! E obrigada Miva por oferecer esse selo! ^_^ Fizeram-me muito feliz!

Repasso-o a todas as minhas amigas e aos amigos, os que têm blog e os que não têm, e que sempre passam por aqui e deixam uma palavra amiga. A todos que quiserem aceitar minha amizade, essa prenda ofereço a vocês! ^_^

Tuesday, November 13, 2007

Minha tartaruguinha também já está pensando no natal!

Outro dia, nas minhas visitas diárias pelos vários blogs que costumo visitar, vi uma tartaruga muito engraçadinha no blog da Miva. Fiquei com a ideia de que ela não me era estranha, então ao ler o post da tartaruguinha, vi de quem era a receita. Foi quando lembrei que tinha visto a tartaruga no blog da Elaine e tinha me esquecido de voltar para ver se tinha receita.

Claro está que voltei lá correndo para procurar a receita. (Obrigada Elaine. ^_~.) Originalmente, ela usa um chapéu mais fashion, mas resolvi colocar-lhe já um chapéu natalino porque como minha tartaruguinha não anda muito rápido, quando chegar ao seu destino já será natal. Hehehe ^^
Ela ficou com um ar muito contente, acho que também já está a pensar nas festas de fim de ano.

Monday, November 12, 2007

Receita do Mokona!


Enfim cheguei a uma versão final do meu Chibi Mokona, uma personagem de anime criada pelas Clamp.

Então vamos lá! Para o material é preciso de linha ou lã nas cores preta ou branca (depende da cor que for fazer), agulhas nº 2,5mm e 2mm.

Corpo (trabalhado com agulha nº2,5):

1ª Carr.: 2 corr., 6 pb na segunda corr. a partir da agulha.
2ª Carr.: 2 pb em cada pb, ficam 12 pontos
3ª Carr.: 1pb, 1 aum. (6x) ficam 18 pontos
4ª Carr.: 1pb em cada pb baixo (18pontos)
5ª Carr.: 2pb, 1 aum. (6x) ficam 24 pontos
6ª Carr.: 1 pb em cada ponto baixo (24 pontos)
7ª Carr.: 2 pb, 1 aum. (8x) ficam 32 pontos
8ª a 15ª Carr.: 1pb em cada pb
16ª Carr.: 2pb, 1 dim (8x) ficam 24 pontos
17ª Carr.: 2pb, 1 dim (6x) ficam 18 pontos - encher com manta acrílica ou algodão
18ª Carr.: 1pb, 1 dim (6x) ficam 12 pontos
19ª Carr.: 2pb juntos (6x) arrematar.


Braços (agulha 2,mm):

1ª Carr.: 2 corr, 4pb na segunda corr. a partir da agulha
2ª Carr.: 2pb em cada pb (8 pontos)
3ª e 4ª Carr.: 1pb em cada pb. Arrematar e encher com um pouco de manta acrílica ou algodão


Pés (agulha 2mm):

1ª Carr.: 2 corr, 4pb na segunda corr. a partir da agulha
2ª Carr.: 2pb em cada pb
3ª Carr.: 1 pb, 1 aum. (12 pontos)
4ª a 9ª Carr.: 1pb em cada pb - Encher com manta acrílica ou algodão
10ª Carr.: 2pb juntos (6x). Arrematar.


Orelhas: Trabalhada em círculos com agulha 2mm

1ª Carr.: 14 corr., 1pb na 2ª corr. a partir da agulha, 1pb, 1pb, 5pa nas 5 corr. seguintes, 1pma, 1pb, 1pb, na última corrente fazer o seguinte grupo ( 1pb, 1corr, 1pa, 1corr, 1pb). Na parte de baixo 1pb, 1pb, 1pma, 1 pa em cada uma das 5 corr seguintes, 1pma, 1pb nas 3 corr. seguintes.
2ª Carr.: 1pb em cada um dos pontos da carr. anterior. Arrematar.

Círculo para a testa, feito com linha mais fina e agulha 1mm: 2 corr 8 pb na segunda corr. a partir da agulha, arrematar. Círculo vermelho para Mokona Branc0 e azul para o Preto.

Colar feltro rosa na parte interna da orelha.


Montagem:
Costurar as orelhas no topo do corpo. Costurar os braços na lateral. Costurar os pés na frente, para que fique como se estivesse sentado. Colar um pouco de feltro rosa nos pés para fazer a sola.

Rosto: Faço a expressão com linha branca (para o Mokona preto) ou linha castanha (Mokona branco) que pode ser colada ou costurada e feltro para a boca. Na testa costura-se o círculo feito com a linha mais fina ou, caso encontrem, uma daquelas pedras para bordar sobre tecido na cor adequada. E está pronto o Mokona.

Já sabem, em caso de dúvida, é só perguntar! A receita deixo aqui de coração para quem quiser fazê-la, só peço que me dêem os créditos pela criação do boneco. ^_^

Tuesday, November 6, 2007

Tenho um porta-agulhas novo!


Há tempos que andava a pensar em fazer um porta-agulhas para mim, depois que vi que as formas de guardar minhas queridas agulhas não eram as mais adequadas. Tentei uma bolsinha com ziper, mas o fecho vivia encravando e nunca conseguia distinguir a agulha que queria das outras. Depois tentei um estojo de pástico, mas as agulhas ficavam soltas lá dentro e cada vez que pegava o estojo mais parecia um chocalho, tamanho era o barulho que fazia. Então tive mesmo que por mãos à obra e fazer um estojo adequado e à medida.

Achei que era melhor o nº das agulhas ficarem visíveis, por isso fiz duas tiras para prendê-las em dois pontos diferentes. O bolsinho em forma de coração foi inspirado no porta-agulhas da Andreia do blog Kawaii Croche, (obrigada, Andrea ^^) inicialmente era para por a minha tesourinha, mas como ela é mais comprida do que eu imaginava, tive que fazer um outro bolsinho especialmente para guardá-la.

Como achei o fio muito sóbrio, os bolsos e espaços para as agulhas foram feitos com linhas bem coloridas, para dar mais vida ao estojo e ficar mais parecido comigo. ^_^ A parte exterior fiz mais simples, para não ficar demais. Uma margarida para enfeitar e uma para o fecho. Fiquei feliz com esse projeto, porque agora já tenho um lugar certo para minhas agulhas e deu muito prazer criar meu estojo personalizado. ^^