Monday, August 31, 2009

Fru fru dresses!


Minha irmã perguntou-me se eu conhecia o ponto cascata em crochê. Por acaso conhecia, mas não sabia que era esse o nome. Andei a trabalhar um pouco com este ponto, mas esqueci de postar aqui os resultados.

My sister asked me if I knew a crochet pattern named "cascata" (I don't know how it is in English). In fact I really know it, but I didn't know the name until now. I made some works with this pattern but I forgot to post them here before.

Sunday, August 23, 2009

Brownies e Blondies fazem a festa!

(Tantas velinhas!!!! Nem quero lembrar do meu próximo bolo... :P)

Já deveria ter colocado essa foto aqui há muito tempo. Este foi o bolo de aniversário que fiz para o marido! Conhecem alguma receita de Brownie com nozes? Se sim, experimentem substituir o chocolate preto por chocolate branco e as nozes por nozes macadâmia e terão... Blondies! As irmãs dos Brownies (como diz um amigo meu n_n).

Deixo aqui a receita das Blondies que utilizei. Se não conhecem nenhuma receita de brownies, podem utilizar a mesma receita das blondies para fazê-los, substituindo o chocolate branco por chocolate preto e as nozes macadâmia por nozes (ou castanhas do pará ou de caju).


Blondies

125g de manteiga sem sal
250g de chocolate branco partido em bocados
4 ovos grandes
1 colher chá sal
350 Açúcar fino (não em pó, mas o menos granulado)
2 colheres chá essência baunilha
300g farinha sem fermento
250g nozes macadamia partidas irregularmente

Pré-aquecer o forno a 170ºC.
Derreter o chocolate com a manteiga em banho maria. A parte, bater os ovos com o sal até começarem a aumentar de volume e depois adicionar o açúcar e a baunilha e continuar a bater até ficar grosso e cremoso.

Bater a mistura de chocolate morna, para ficar homogênia e acrescentar ao creme. Adicionar a farinha e por fim as nozes macadamia mexendo suavemente para incorporar.

Untar uma forma de brownies, colocar papel vegetal e untar o papel vegetal, deixar cozer no forno cerca de 35 min até que a parte de cima esteja cozida e o centro ligeiramente mal cozido. O meu ficou bem cozido, que é como gosto. ;)

Saturday, August 22, 2009

Foi minha mãe que fez! n_n



Voltando depois de mais uma ausência, aproveito para mostrar o xale que minha mãe fez para mim. Já estou preparada para quando o inverno chegar! Digam lá se não é super bonito o meu xale novo! E super talentosa a minha mamãe! Foi ela quem me ensinou tricô. Obrigada, mãe, pelas aulas e pelo xale, que faz tanto sucesso que até o Chibi-chan quer usar (ele gosta mais de fazer uma tenda com ele, mas enfim...). :D

Back again after another time off, I'd like to show off the shawl my mother made for me! I'm ready for winter. Isn't it super pretty? And how talented is my mom, huh? She taught me tricot. Thanks, mom, for teaching me and for this beautiful shawl, that is such a sucess around here that even Chibi-chan wants to wears it! (He likes to use it as a tent, but welll...) :D