Brownies e Blondies fazem a festa!

(Tantas velinhas!!!! Nem quero lembrar do meu próximo bolo... :P)

Já deveria ter colocado essa foto aqui há muito tempo. Este foi o bolo de aniversário que fiz para o marido! Conhecem alguma receita de Brownie com nozes? Se sim, experimentem substituir o chocolate preto por chocolate branco e as nozes por nozes macadâmia e terão... Blondies! As irmãs dos Brownies (como diz um amigo meu n_n).

Deixo aqui a receita das Blondies que utilizei. Se não conhecem nenhuma receita de brownies, podem utilizar a mesma receita das blondies para fazê-los, substituindo o chocolate branco por chocolate preto e as nozes macadâmia por nozes (ou castanhas do pará ou de caju).


Blondies

125g de manteiga sem sal
250g de chocolate branco partido em bocados
4 ovos grandes
1 colher chá sal
350 Açúcar fino (não em pó, mas o menos granulado)
2 colheres chá essência baunilha
300g farinha sem fermento
250g nozes macadamia partidas irregularmente

Pré-aquecer o forno a 170ºC.
Derreter o chocolate com a manteiga em banho maria. A parte, bater os ovos com o sal até começarem a aumentar de volume e depois adicionar o açúcar e a baunilha e continuar a bater até ficar grosso e cremoso.

Bater a mistura de chocolate morna, para ficar homogênia e acrescentar ao creme. Adicionar a farinha e por fim as nozes macadamia mexendo suavemente para incorporar.

Untar uma forma de brownies, colocar papel vegetal e untar o papel vegetal, deixar cozer no forno cerca de 35 min até que a parte de cima esteja cozida e o centro ligeiramente mal cozido. O meu ficou bem cozido, que é como gosto. ;)

Comments

Joana said…
Oi!
Passei para fazer uma visitinha rápida e convidar você a participar do concurso do meu blog. Estou em busca de um nome para meu novo blog de bordados que estarão á venda. Conto com você.
Beijos
Joana

Popular posts from this blog

Receita do Mokona!

Yukata!

Derpy Hooves