If Macgyver can why could I not?

Como crafteira aficcionada que sou, gosto sempre de ampliar meus conhecimentos e aprimorar minhas ferramentas de trabalho. Estava a procura de uma maneira melhor de fazer tricô em carreiras circulares e queria comprar um conjunto de agulhas com ponta dupla para esse fim.  Sou impaciente e não encontrei agulhas como queria por aqui perto, então pensei: " Por que não fazer minhas próprias agulhas com espetos para churrasco?" E foi o que fiz! :)

A princípio funcionou, mas não perfeitamente, porque os espetos são muito longos para o trabalho que queria executar, por isso acabei por cortar cada espeto ao meio e de um fiz duas agulhas.


Como podem ver pelas fotos meu conjunto de 5 agulhas de pontas duplas serve-me tão bem como se fosse um comprado numa loja especializada. Minhas agulhas (espetos) têm a espessura de uma agulha de 3 mm.  Precisava agora era de umas agulhas 2 mm para tricotar coisas menores, que costumo tricotar. E pensei " Se funciona com espetos, por que não tentar com palitos?"  Seria possível?  Oh sim! Eu consigo tricotar com palitos!  Sou ou não sou uma mulher valente? : D


 As a craft addicted as I am, I  always like to learn more and get better tools for my craft works. I was looking for a better way to knitt in circle rounds and I wanted to buy  a set of knitt needles with doulble tips for this purpose. But I'm impacient and I didn't find those sets on stores nearby, so I thought: " why not make my own needles with wooden barbecue skewers?" And that's what I've done! :)

At first it worked, but not as perfect as I wanted, because the skewers were too long for the tiny piece I was working on, so I decided to cut them in half and from one skewer I made 2 needles. 

As you can see by the photos my set of 5 needles works as well as one purchased at a store.  My needles (former skewers) are 3 mm thick. Now I just needed a set of 2 mm needles, for tiny little pieces I like to knitt.  I thought again " If it works with skewers, why not try with wooden thoothpicks?" Would be that possible? Oh yeah! I can knitt with thoothpicks! Am I ou Am I not a brave woman? :D



Comments

. said…
Olá!
Ainda faz orelhas de gato?
Jackie said…
Olá!

Sim, ainda faço orelhas de gato! =^.^=

Popular posts from this blog

Receita do Mokona!

Yukata!

Derpy Hooves