Artes que andei tramando durante as férias!

Pois é, tirar uns diasinhos de férias é muito bom, mas um dia temos que voltar. Tirei umas boas férias, só não parei foi de crochetar. ^_^ Fiz mais dois bonequinhos enquanto estive fora. O primeiro foi esse porquinho cor de rosa. Pedido especial de uma das minhas sobrinhas, que foi tão fofa ao fazer o pedido que nem esperei para por as mãos a obra.



Minha sobrinha pequenina, que é muito lindinha, adora rosa e foi ela quem escolheu a cor do porquinho. Depois de pronto, ela muito contente o batizou de "Oink, Oink" e assim ficou o nome do bicharoco. Precisavam ver o contentamento dela. Foi lindo! ^_^



Minha outra sobrinha, que é um pouquinho mais velha, não podia ficar de fora nessa brincadeira. Então inventei uma bonequinha especialmente para ela. Uma menininha sorridente e de longos cabelos escuros, tal qual a menininha para quem foi criada.


Ela estava presente enquanto criava a bonequinha, mas nem suspeitava que era para ela, e sempre que me via crochetar a boneca vinha dizer "depois faz uma pra mim também?" Oh inocência. ^^ Como ela gosta muito de histórias de encantar, fiz um vestidinho com asinhas de fada para a boneca.



Para terminar, deixo uma imagem de um boneco que fiz em tricô, creio que no natal de 2004, e que minha mãe tinha guardado. Reza a lenda que todos os anos ele se junta à decoração de natal, junto ao presépio. Esse natal passado, entretanto, ele ficou junto a uma das árvores de natal que minha mãe decorou. Até que este meu bom velhinho está em forma, não? ^_~ Só é pena eu já não lembrar da receita. Mas enfim, um dia ainda faço uma versão em crochê!

Comments

Andrea said…
Oi Jackie!
Nossa que coisas mais linda...
Um mais fofo que outro.
Amei todos!!!!!
Parabens!
Tenha uma otima semana.
Bjs!!
Andrea
Maria Cecília said…
Oi, Jackie.

Que lindos os bonecos.
A Bonequinha ficou maravilhosa.
Abraços.
Tica
Anonymous said…
Oi, Jackie
Lindas suas peças. Adorei o porquinho!!! Tentei fazer um para o meu filho... ficou +/-, mas, antes que eu pudesse fotografá-lo, o cachorro comeu.
Muito simpático seu blog! PArabéns!
Grande beijo,
Debora
MARY said…
uauuuu que lindos, adorei o porquinho esta tao fofo e a fada esta maravilhosaaaaaaaaaaaa minha traquina arregalou os olhos rsrsrs e o pai natal lindoooooooo.
vc tem mao de fada.Parabens,
bjsssssssssssss

Popular posts from this blog

Receita do Mokona!

Yukata!

Robot Boy!