Saturday, September 22, 2007

Bolsa em crochê com receita!



Há tempos queria fazer uma bolsa de crochê para levar apenas coisas essenciais e para substituir uma bolsa vermelha que gostava muito, mas que não resistiu ao uso excessivo (risos). Por isso, sacudi a preguiça para o lado e coloquei-me ao trabalho. O resultado é esta simpática bolsinha para levar a tiracolo.

Para o ponto fantasia utilizei o gráfico abaixo, que encontrei no blog Arte Em Tricot, onde há pontos muito bonitos de tricô e crochê.


Para os pontos de base utilizei 55 correntinhas iniciais e trabalhei em círculo da seguinte maneira:

1ª carreira: 55 corr., 3 corr. para subir, 1 pa na 4ª corr. a partir da agulha, 1 pa nas restantes corr, 7 pa na última corr., 1 pa nas restantes corr. (parte de baixo) 5 pa na última corr., um ponto baixíssimo na corr. inicial para fechar (ficam 120 pontos).

2ª carreira: 2 corr. para subir, 1 pma em cada pa, 1 ponto baixíssimo na 1ª correntinha para fechar.

A partir da terceira carreira, trabalhei o ponto fantasia até obter o comprimento desejado e então fiz uma carreira de arcos. Dentro de cada arco fiz 5 pma, para obter novamente 120 pontos iniciais. E para finalizar, fiz mais uma carreira de pma.

Feita a bolsa é só forrar, costurar a alça e o zipper (ou fecho a escolha) e já está. Uma prática bolsa de crochê, fácil de fazer e bonita de se usar.

Atenção que para o ponto fantasia é necessário um número de pontos divisível por 10, mais um ponto. No meu caso fiz com 120 pontos apenas, e não 121. Não tive problemas, mas caso queiram o número de pontos exato, podem aumentar um ponto na segunda carreira.

Legenda:
pa = ponto alto
pma = ponto meio alto
corr. = correntinha

3 comments:

O Pinheiro Asiático said...

Que bolsa tão gira! Realmente voce tem muito geito para esta arte. A bolsa ficou engraçada toda de uma só cor. Ficou simples mas bonita (como se costuma dizer). Continue assim a fazer bonitos trabalhos.

Cumps,

Jackie said...

Obrigada pelos comentários. Fico feliz que tenha gostado dos meus trabalhos artesanais. ^_^

Roseli de Araujo Gomes said...

Bom dia!!
Lhe achei por um acaso, sua bolsinha está relacionada nesse Site daqui de Ribeirão!!

Um abraço
Roseli
http://www.papelariaestrela.com/receitas_papelaria_estrela.asp#Bolsinha%20de%20croch%C3%AA%20vermelha